sábado, 9 de janeiro de 2010

07ª TRILHA

FOTOS DE MENDOZA




TERMAS PERTO DE MENDOZA










PARRERAS E VINICULA

FOTOS DE MENDOZA




MONUMENTO A SAN MARTÍN

14º dia

Ola, hoje foi dia muito bom aquí em Pucón subimos até a base do vulcão Villarrica, é fantástico ficar lá em cima com o cheiro da terra e o contato com a neve pela primeira vez a vegetal densa e a neblina faz voce se sentir pequeno diante do mundo.
PUCÓN é uma cidade fascinate, cheia de cabanas e hospedarias para todos os gostos e bolsos e restaurante tem uns 10 a cada quadra, e todos bem decorados e as pessoas são super simpaticas. Os Passeios são diversos, caminhada, rafting, cavalgada, triciclo, passeio de barco nos lagos, e etc.
Estamos num hotel familiar muito bom, tudo organizado e novo, e o preço compensa em torno de U$ 64 ou se preferir pode-se ficar numa pousada perto do centro por U$ 100 para 7 pessoas com serviço de camareira.
O Vulcão esta interditado, pois, há duas semanas atras houve uma avalanche, onde estava envolvido brasileiros.
iremos ficar mais alguns dias para conhecer os parques.

13º dia

Saimos do hotel sentido à Pucón pegamoa a auto pista que sai direto pela Alameda da cidade de Santiago, pegamos o sentido errado, mais não rodamos muito, pois como compramos o mapa do Chile, com Rutas, foi tranquilo descobrir o erro e corrigir.
A estrada e um verdadeiro tapete, 3 pista bem sinalizadas e a velocidade gera em torno de 100 a 120 km/h, acho que aqui no Chile ou as multas são altissimas e serias ou os motorista são concientes, pois pouquissimos ultrapassava essa velocidade, o que é um espanto para nós brasileiros, visto a perfeita conservação das estradas, os postos de combustiveis há varios e sempre bem estruturados.
Rodamos 750km de Santiago a Pucón e ao final pareceu que haviamos rodado poucos kilometros.

12º dia

Fomos conhecer Valparaiso e Viña del Mar, depois de 1:30 hs. percorrendo por autopista de excelente conservação chegamos a Valparaiso, è uma cidade antiga onde esta o maior porto do Chile, a primeiro coisa que fizemos foi procurar estacionamento, tem um no centro da cidade em frente da Intendencia Regional, sede do governo da provincia, é subterraneo, depois fomos andar pela cidade, neste cidade tem dois passeios principais, andar de ascensor (elevador) que liga a cidade baixa a cidade alta e visitar a Casa de Pablo Neruda - La Sebastiana - onde ele morava em Valparaiso, foi transformada em museu, depois fomos a Viña del Mar, que é uma cidade de praias e moderna, como todas cidades praianas do Brasil, sendo que estamos no pacifico e as águas são geladas e a areia grossa. Depois regressamos para Santiago, chegamos a noite mas foi tranquilo achar o hotel que estamos hospedados, utilizei o GPS de navegação e os pontos de referência.